Os sócios do Rio Branco-ES aprovaram, em uma Assembleia Geral Extraordinária, a criação oficial da Rio Branco Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para administrar o futebol do clube nos próximos dez anos. Além disso, elegeram um Conselho Fiscal, um Conselho de Administração e um CEO temporário. Os próximos passos envolvem a aprovação da due diligence, a assinatura do contrato para transferência de 90% das ações da Rio Branco SAF para a T2R Sports, e a realização da última Assembleia Geral de Sócios para destituir e instituir conselheiros do Rio Branco SAF. Após a venda da SAF, haverá mudanças nos cargos ocupados, com novos gestores da T2R Sports assumindo o futebol.
O contrato assinado tornará a T2R Sports a acionista majoritária da SAF do Rio Branco, gerenciando o futebol e realizando investimentos para melhorar a estrutura do clube. A SAF também abrirá oportunidades de crescimento no mercado financeiro, atraindo mais investidores.
O clube associativo (Rio Branco Atlético Clube) continuará sendo um sócio relevante na SAF, protegendo as tradições do clube, recebendo dividendos e participando das decisões no Conselho de Administração.