O setor de educação no Brasil apresentou um aumento expressivo no número de fusões e aquisições no segundo trimestre de 2024, conforme levantamento realizado pela KPMG.
Foram registradas oito transações, um crescimento significativo de 400% em relação ao mesmo período de 2023, quando ocorreram apenas duas operações. Dentre essas transações, sete foram realizadas entre empresas brasileiras, enquanto uma envolveu a aquisição de uma empresa estrangeira por investidores brasileiros.
No contexto geral da economia brasileira, o estudo da KPMG revela que o país contabilizou 426 fusões e aquisições no segundo trimestre de 2024, um aumento de 17% em comparação ao mesmo período de 2023. As transações internas entre empresas brasileiras representaram a maior parte dessas operações, seguidas por aquisições feitas por empresas de capital estrangeiro.
Esse movimento no setor reflete a retomada de confiança, com a melhora nas perspectivas econômicas e a queda nas taxas de juros, e retomada de projetos de expansão que haviam sido suspensos.